Nova música: “Tudo Zero”

Após uns três anos pesquisando música relacionada a sequência matemática de Fibonnacci e números primos, acabei de compor (em uns vinte minutos) com GNU/Linux + RENOISE minha primeira música composta qual me orgulho de divulgar hehe. Confiram. São cinco minutos, o interessante é que a música inteira é baseada numa matemática muito simples, mas tudo feito com o coração. Composto na MÃO desta vez, não há programa em C que faz em dez segundos, como nas outras versões. Eu gostei. Pretendo desenvolver esta técnica (¿) – o vídeo foi renderizado com ffmpeg + gStreamer + libvisual ; Batizei de TUDO número ZERO. Ouça, agradeço pela participação. . .

Há um algoritmo, mas a música não é mecânica. Digo que foi feita com coração — é justamente pequenas imperfeições na reprodução do padrão matemático, sutilmente defasando a sequência, que torna a repetição um processo em que a música se cria de certa forma sozinha — maior aprendizado na minha programação com números primos e Fibonnacci — é que na Natureza, nada se CRIA, pois tudo já está, o que foi, será, o que será, já é. Por isso dou os créditos a esta pequena beleza ao Universo, que devemos amar e abraçar com o peito aberto. Seja livre.

Eis uma variação das mesmas NOTAS mas mudando os intrumentos, BPM e compasso.

Mais uma variação, ainda da mesma estrutura de NOTAS mas mudando a PARAMETRIZAÇÃO DO ALGORITMO, isto é, as frases musicais em si que o código da composição referencia. Mudei o BPM mas mantive os mesmos instrumentos da #0 -> EIS O FRACTALISMO MUSICAL, pincelado de maneira, honesta e livre hehe

Uma resposta para “Nova música: “Tudo Zero””

Deixe um comentário