Lyra2019

Lyra2019b 

Following playlist regards Lyra2019.cpp version


FEATURING : : : ” ee3 “

___

Lyra2019 generates – MIDI

sources: – – CLICK HERE – –

– then tracked on Renoise

with GNU/Gentoo Linux

req: ANSI C, C++ compiler, libGMP, libmidi: http://www.krizka.net/projects/libmidi/

.

Esta é a última versão de meu programa em C que gera música diretamente através da matemática envolvida na Progressão Áurea, conhecida como Sequência de Fibonacci no ocidente, um alicerce aritmético dentre viscerais leis do Universo enquanto Criação.
.
.
O algoritmo se alimenta dos números Fibonacci e seus intervalos aritméticamente peculiares para modular estes valores em notas musicais, números se tornam frequências, pois cada valor numérico resultante da modulação corresponde a uma nota no MIDI keyboard, e o programa portanto gera um arquivo do tipo MIDI ao final do processo.

O programa recebe pela linha de comando 5 parametros: a , b, (+/-) c , d e e.

a) n Fibonacci inicial, indica o numero inteiro positivo < b donde o programa inicia a geração de números Fibonacci.
b) n Fibonacci final, indica o número inteiro > a donde o programa finaliza a geração de números Fibonacci.
c) o sinal +/- e fração multiplicadora, influi na duração das notas e o sinal (positivo/negativo) influi na direção, se crescente ou decrescente, dos intervalos de frequência a partir da inicial. O valor de c também fundamenta a duração de tempo padrão de notas durante a composição, em millisegundos.
d) a quantia máx de notas que uma frase musical pode alcançar durante a operação.
e) o operador MODULUS, que determina o intervalo de nota gerada a partir dos números Fibonacci;

++

A progressão nada mais é que a soma de si com seu membro anterior, ex: 0 + 1 = 1, 1 + 1 = 2, 1 + 2 = 3, 2 + 3 = 5 -> gerando uma sequência que rapidamente cresce em valor quantitativo logo nas primeiras dezenas de n membros. [ 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610, 987, 1597, 2584, 4181, 6765, 10946, 17711, 28657, 46368, 75025, 121393, 196418, 317811, … ]

This is my latest antimusical experience which I call

Fraktwerk

It’s a mixture of not-a-samba with crypto-maracatu. Also electronic fractals compose fraktions of a lot of energy, straight from the heart thru the soul of both listener and composer — enlightened by the Golden Sequence of Fibonacci in nature, allied with the uniqueness of prime numbers, this is a total experience in pseudo-art. That’s why I call it; Fraktwerk.

Devido a necessidade de trabalhar com números inteiros muito grandes, pois o programa gera a música sequencialmente a partir de um N-ésimo membro da série de Fibonacci, determinando cada n-ésimo membro da série, o intervalo musical correspondente de uma nota para outra nas frases geradas no arquivo MIDI resultante, que pode ser editado em trackers e softwares em geral ou até mesmo tocados por um dispositivo MIDI como um teclado.

Utiliza de algumas bibliotecas, como a matemática ANSI C e também a libgmp de aritmética para números inteiros de ordem extraordinariamente gigantes.

Para (o gerar o arquivo MIDI resultante, eu utilizei a libmidi de Karol Krizka
www.krizka.net/projects/libmidi/


Compilar é moleza, simplesmente mande um


g++ LyraZZZ.cpp -lm -lgmp -lmidi -o LYRA

e gere as músicas seguindo os 5 parâmetros
a, b, (-/+)c D e

onde a & b são inteiros positivos, sendo b > a
(c) pode ser qualquer número de ponto flutuante, sendo que deste parametro obtemos o sinal positivo ou negativo para determinar a direção do fluxo inicial ao ler a matriz Realejo; crescente ou decrementando;

Essa fração será a mínima duração das notas em millisegundos, ou seja, você aumenta a duração geral de todas as notas, ao entrar um valor maior por meio deste parâmetro.

a = Fib inicial
b = Fib final ( onde b > a )
c = 100 ms
d = 8 notas máx por frase musical gerada
e = operar com n Fib() % módulo 5 para determinar notas

exemplo:

./LYRA 1 1111 100 5 5

Vai tocar o realejo de Fib(1) até Fib(1111) partindo sempre da metade do keyboard musical, com um padrão de 100ms por unidade de duração e cinco notas máx para armazenamento de frases musicais. Desde a versão LyraXv3 foi implementado o MOJO, que acelera/desacelera o intervalo entre as notas segundo o numero de iterações; o último parametro define que o modulo a ser aplicado para cada numero de Fibonnacci determinando a nota obtida, armazenando na matriz realejo[]
Note que o tamanho da matrix realejo[] é determinado pelo penúltimo parametro, nunca será superior a 6 elementos.

em breve maiores explicações.
.:G.C:2019

..:.:.:..

2019 Sources CLICK HERE LyraZee algorhythm . …..

Here a huge DEMO, ” Projection of Phosphore Vapor ” ~33min

This is

the latest version of the Fraktwerk project,
music made with mathematics!

Straight to the point:This code generates a MIDI which I track with Renoise traCKER all powered by Gentoo GNU/Linux

C++ sources below.:

embed sources:

Pular para a barra de ferramentas